Ser humano
O ser humano se compõe de corpo, alma e espírito. O corpo é o que vemos; a alma é a nossa mente; o espírito, o nosso corpo etéreo, cópia exata do corpo físico e seu sustentáculo. [...]
Referência: 
Arthur. No limiar do etéreo, ou, Sobrevivência à morte cientificamente explicada. Traduzido do inglês por Luiz O. Guillon Ribeiro. Prefácio de Sir William Barret. 3a ed. Rio de Janeiro: FEB, 1981..
O ser humano é um feixe de emoções, no seu complexo fisiológico, cada vez mais sensível à medida que evolui e adquire mais amplas e profundas percepções, especialmente aquelas que vão além dos sentidos físicos, das manifestações sensoriais.
Referência: 
Impermanência e imortalidade. Pelo Espírito Carlos Torres Pastorino. 4a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005..
O ser humano é resultado da força dinâmica procedente da consciência que encaminha os pensamentos conforme os seus padrões de sono ou de despertamento.
Referência: 
Impermanência e imortalidade. Pelo Espírito Carlos Torres Pastorino. 4a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2005..
[...] O ser humano é Espírito momentaneamente revestido de um corpo de carne, tendo como elo, entre Espírito e corpo carnal, o corpo perispiritual, que maneja – segundo a vontade (a idéia do ser-Espírito) – a substância reparadora e mantenedora, que organiza ou desorganiza. [...]
Referência: 
O ser subconsciente: ensaio de síntese explicativa dos fenômenos obscuros de psicologia normal e anormal. Trad. de Gilberto Campista Guarino. Rio de Janeiro: FEB, 1975..
O ser humano é sem sombra de dúvida a mais elaborada, complexa e maravilhosa criação de Deus a habitar o nosso planeta. A sua condição atual é o resultado de um laborioso processo evolutivo de milhões de anos. No decorrer de todo esse tempo existiram sempre trabalhadores espirituais, especificamente designados pelo Criador, com o objetivo de orientar essa evolução em busca de estrutura orgânica cada vez mais equilibrada e adequada aos diferentes ambientes em que ele precisa estagiar.
Referência: 
O passe espírita. 5a ed. Rio de Janeiro: FEB, 2006..
Ver também HOMEM |